Pezzolano perde a paciência no Cruzeiro e crava :”Muitos sabem que não ficam”

Após quatro partidas sem vencer, com três derrotas e um empate, a torcida do Cruzeiro começou a mostrar sinais de insatisfação, mesmo após o acesso à elite do futebol brasileiro e a conquista do título. O técnico Paulo Pezzolano deu sua opinião sobre a queda de rendimento, e não poupou palavras ao elenco.

O último triunfo da equipe comandada por Pezzolano foi no dia 28 de setembro, na goleada por 4 a 1 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Queda de rendimento

O treinador uruguaio admitiu que o China Azul “diminuiu a marcha” nos últimos duelos, e tentou explicar a causa.

“Conseguimos o máximo que podíamos e queríamos seguir… Eu quero seguir ganhando. Sabe quando você está puxando tudo, mas o corpo não responde? É isso que está acontecendo. Ficou longo o campeonato”, disse Pezzolano.

O comandante também fez questão de lembrar a incrível campanha que a equipe conseguiu nesta temporada, uma vez que conseguiu o acesso e o título com maior antecipação da história da Série B, desde a adoção dos pontos corridos. 

Apesar de ter elogiado o grupo e do orgulho de ser Cruzeiro, Pezzolano foi sincero e revelou que existem jogadores que já sabem que vão sair do clube, o que dificulta na cobrança de maior rendimento em campo.

“Muitos jogadores sabem que não ficam. Como faz “pegar fogo” com esses jogadores? Fui jogador e sabia quando não ia ficar num lugar… É difícil. É quase impossível, por mais que ele queira (…) Não é que façam por gosto, de caso pensado. Não, não. Por mais que queira, não está com esse fogo que necessita uma pessoa para conquistar coisas importantes”, admitiu o uruguaio.  

Antes da marca de quatro partidas sem sair com os três pontos,  o maior intervalo de jogos sem um triunfo da equipe celeste era de apenas duas partidas.

Comentários estão fechados.