Pezzolano não se esconde e cumpre a palavra aos torcedores do Cruzeiro
Assim que acabou a Série B, Pezzolano deixou claro como seria o elenco do Cruzeiro para 2023. Ele também não escondeu que, dificilmente, chegaria alguma estrela, mas independente disso, construíram um time forte. Essas informações foram dadas no dia 10 de novembro. Mais de uma mês depois, a avaliação desta fala, pelo menos por parte da imprensa, é positiva.
“Estamos vendo muitos jogadores. Dificilmente chega uma estrela. Mas o que estou convencido, como treinador, não é porque tem uma estrela que vai dar certo. As vezes por ter um jogador assim é que não dá certo. O que nós temos que estar convencidos de contratar são jogadores que querem estar no Cruzeiro, que entendam o estilo e o modelo de jogo que tem o Cruzeiro hoje. Seja o jogador que seja. Porque se tem uma estrela, e está para fazer nosso modelo de jogo, bem vindo. Porque vai subir a qualidade. Mas o mais importante é arrumar uma equipe forte”, explicou Pezzolano em novembro ao Podcast Cabuloso.
Folha salarial reduzida
Outra fala que se cumpre é do orçamento restrito para a folha salarial dos jogadores. Este também foi um detalhe que, além do técnico, toda gestão cruzeirense fez questão de explicitar ao torcedor para não se criarem falsas expectativas e, no fim, todo o trabalho ser desvalorizado.
“O nosso trabalho tem que ser dia e noite, milimétrico, não podemos errar. Nós estamos jogando o ano, o trabalho de 2023 estamos jogando agora, vendo os jogadores. Podemos conquistar coisas muito interessantes, porque é futebol, mas não vamos ter a folha salarial das grandes equipes. Vai ser um ano muito difícil. Vamos ter que estar mais juntos que nunca. É um ano mais difícil que o ano de 2022. Não é o Cruzeiro da história, que conquistou tudo, é outro Cruzeiro, o da reconstrução. O torcedor é paixão, o torcedor quer ganhar, eles não vão entender”, completou o técnico.
Comentários estão fechados.