Pezzolano não se cala e admite que Cruzeiro jogou mal contra o Criciúma

Cruzeiro e Criciúma empataram em 1 a 1, no domingo (4), no Mineirão, pela 28° rodada do Brasileirão Série B. A partida foi marcada pelo gol de empate do Cruzeiro nos minutos finais da partida, por Bruno Rodrigues.

De modo geral, foi uma partida abaixo do Cruzeiro. A equipe teve muita dificuldade principalmente na construção do jogo, pecando na saída de bola e com a falta de intensidade. Foi um primeiro tempo para esquecer.

No segundo, a Raposa pressionou e conseguiu o empate na marra, graças ao gol de Bruno Rodrigues, nos acréscimos.

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano admitiu, em entrevista, que a equipe foi muito abaixo do usual, e citou o nervosismo como principal culpado: “A tarde não foi muito boa para nós. Depois tem o nervosismo, está mais perto, então começa o nervosismo de querer ganhar o jogo na primeira bola, rápido e esquecemos que o jogo tem 100 minutos”, disse.

“Temos que baixar um pouco a ansiedade. Hoje tínhamos que ganhar, mas às vezes a ansiedade joga contra. Temos que baixar a ansiedade e saber que vamos subir sim, estamos convencidos, perto, mas vai chegar no momento que tem que chegar”, concluiu.

O uruguaio, no entanto, se mostrou bastante satisfeito com a atitude de seus jogadores: “O que posso falar e ressaltar é a coragem e o coração dos jogadores. Esse jogo não estava fácil e o Cruzeiro até o último minuto, até o último segundo, seguiu tentando atacar. Parabéns aos jogadores”, elogiou.

Rumo ao título

Apesar do empate, a Raposa continua na liderança isolada do campeonato, com 59 pontos, abrindo nove de vantagem para o vice-líder, Bahia. A equipe não perdeu jogando em casa, e conta com o melhor ataque da competição (38 gols em 28 partidas), e a melhor defesa (sofreu 16 gols).

O próximo confronto do Cabuloso é contra o Operário, na quinta-feira (8), às 21h30, no Mineirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.