Pezzolano não está nada satisfeito com o desempenho do Cruzeiro na reta final da Série B

O técnico Paulo Pezzolano, com toda a competitividade que lhe cabe, muito provavelmente não deve estar satisfeito com o rendimento do Cruzeiro. O clube, que conquistou o acesso à elite e o título da Série B antecipadamente, ainda não ganhou nenhum jogo após a confirmação da taça. O comandante celeste já declarou em outras ocasiões que não queria diminuir o ritmo.

O que acontece, porém, é quase que um apagão na equipe cruzeirense. Obviamente, deve-se levar em consideração algumas coisas. A primeira delas é que o técnico poupou alguns titulares e está dando oportunidades aos mais novos. Em segundo lugar, os adversários que o Cruzeiro enfrentou precisavam da vitória mais do que nunca, seja para não cair na Série C, seja para garantir o acesso à Série A.

Independente dessas observações, esse não era o resultado esperado pelo uruguaio. Visto que a campanha que garantiu os objetivos para a Raposa foi avassaladora, a queda de desempenho assusta um pouco. Há quem prefira não se importar com isso, mas a mente de Pezzolano com certeza se importa. O técnico cancelou a folga deste sábado e o elenco vai treinar na Toca da Raposa II. 

Recordes que o Cruzeiro não vai conseguir alcançar

As derrotas do Cruzeiro até aqui de nada impactam na excelente campanha que o time fez. Acontece que os recordes que Pezzolano sonhava em superar não vão acontecer, pelo menos não todos. As derrotas para Sport e Vila Nova impossibilitaram as quebras.

O Cabuloso não poderá ser o time que menos sofreu gols no campeonato da Série B. A Chapecoense, em 2020, sofreu 21 gols e mantém o status para si. O time estrelado agora tem 22 gols sofridos. 

Outro recorde que a equipe de Pezzolano não poderá superar é o de maior número de vitórias. O Corinthians, em 2008, venceu 25 partidas. Ainda que o Cruzeiro vença as três últimas partidas, ficará com 24 vitórias, uma a menos que o time paulista. O fator mandante, porém, ainda é algo muito forte da equipe celeste. Até o momento foram 17 duelos em casa, com apenas cinco gols sofridos.

Comentários estão fechados.