Pezzolano não brinca no serviço e encontra reforço ideal para o Cruzeiro na Argentina

A pedido do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, o Cruzeiro passou a monitorar a situação do meia paraguaio Matías Rojas, de 27 anos, que atualmente defende o Racing, da Argentina. O jogador tem vínculo com o clube de Avellaneda até junho de 2023, ou seja, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do próximo ano.

Caso não renove o contrato com o Racing, Rojas poderá chegar ao Cruzeiro sem custos a partir do segundo semestre de 2023. O jogador é canhoto e atua como meia ofensivo ou como ponta direita no ataque. Com a possível saída do meia argentino Nacho Fernández, o rival da Raposa, Atlético-MG, também se interessou pela contratação do paraguaio. Nacho tem negociações para voltar ao River Plate, da Argentina.

Com isso, Cruzeiro e Atlético prometem fazer um “clássico mineiro” na disputa por Matías Rojas. O meia está desde 2020 no Racing, clube pelo qual já fez 108 jogos, com 17 gols marcados e 13 assistências anotadas. Ele também já passou por times como Cerro Porteño, Lanús e Defensa y Justicia, além de ter feito 13 partidas pela seleção do Paraguai.

Cruzeiro quer estrangeiros no time

O paraguaio Matías Rojas não é o único jogador estrangeiro que é alvo da comissão técnica do Cruzeiro para a próxima temporada. O clube mineiro também negocia a contratação dos volantes argentinos Lucas Romero, do Independiente, e Agustín Almendra, do Boca Juniors, além do atacante uruguaio Miguel Merentiel, que defende o Palmeiras.

🇦🇷

.

Comentários estão fechados.