Pezzolano já havia sido observado pela equipe do Valladolid na época do Cruzeiro

Tudo estava acertado para que Paulo Pezzolano assumisse o Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, na próxima temporada europeia. No entanto, a ida do uruguaio ao continente foi antecipada após a demissão de Pacheta, então treinador da equipe. 

O fato é que, tão logo o cargo ficou livre, Paulo Pezzolano acertou sua ida ao Valladolid. Vale dizer que o anúncio oficial não aconteceu, pois ainda falta assinar o contrato. Porém, de acordo com o diretor esportivo do clube espanhol, Fran Sánchez, o uruguaio já estava na mira e foi observado na Toca da Raposa há bastante tempo. 

De acordo com Fran Sánchez, ele esteve na Toca da Raposa, Centro de Treinamento do Cruzeiro, por 11 dias. Ao que tudo leva a crer, Pezzolano estará regularizado no Valladolid até o final de semana, quando o time volta a campo pelo Campeonato Espanhol. 

“Pezzolano era a nossa prioridade e chega hoje. Ainda não oficializamos porque ele ainda não assinou contrato. Estive 11 dias no Brasil e vi como ele treinava. Espero que para a partida de domingo (contra o Mallorca), ele já esteja regularizado”, disse. 

A passagem de Pezzolano pelo Cruzeiro

Pezzolano chegou ao Cruzeiro em janeiro do ano passado. Em sua primeira temporada no clube mineiro, o treinador reconduziu a Raposa à Série A do Brasileirão. No entanto, em 19 de março de 2023, o técnico deixou o cargo e se desligou da equipe. 

Em sua despedida, Pezzolano chegou a afirmar que não estava 100% focado no Cruzeiro e que tinha o desejo de assumir uma equipe na Europa. O treinador, inclusive, rejeitou uma oferta oficial do Pumas, do México.

Comentários estão fechados.