Pezzolano faz grande revelação sobre Ronaldo nos bastidores do Cruzeiro

Ao se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo logo se encarregou de contratar Paulo Pezzolano para comandar o clube na Série B do Brasileirão. Um nome pouco conhecido no futebol nacional. No entanto, a diretora celeste acertou em cheio com a escolha. Afinal de contas, a Raposa fez uma temporada irreparável e está de volta à elite do país. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro encerrou o torneio com 13 pontos de frente em relação ao vice-líder. Difícil esmiuçar os fatores que levaram a equipe mineira a ter este desempenho, mas, ao certo, a boa relação entre todos do clube foi determinante para o sucesso.

Veja o que disse Pezzolano sobre o gestor do Cruzeiro

Pezzolano, por exemplo, durante a sua participação do Podcast Cabuloso, apresentado por Samuel Venâncio, comentou um pouco sobre a figura de Ronaldo e os bastidores da Toca da Raposa. O comandante destacou que, no Cruzeiro, todo mundo sabe o que fazer. 

“Nós sabemos que Ronaldo não está muito em Belo Horizonte. Ele vem a cada dois meses para passar uma temporada aqui. É nesse momento que nos encontramos. Posso dizer que ele é um cara muito legal, humilde; nunca falamos nada tático ou de algum jogador”, disse.  

De fato, não raro no futebol brasileiro, vê-se presidentes de clubes interferirem no time em si, cobrando a escalação de jogadores ou outras coisas que, em tese, fazem parte apenas do trabalho da comissão técnica. Pezzolano enfatizou que isso não ocorre no Cruzeiro. 

“É como o próprio Ronaldo falou em uma entrevista, se ele quisesse falar de jogadores, ele deveria ser o treinador. Isso faz a diferença em muitas equipes, que, por vezes, têm um presidente que nunca jogou bola, mas acha que sabe muita coisa tática. É inegável que isso gera um problema para o clube. Mas aqui não. Aqui cada um cumpre o seu papel”, revelou. 

Por fim, Pezzolano rasgou elogios ao gestor celeste e afirmou que é muito bom trabalhar junto com o Fenômeno. O treinador pontuou ainda que, apesar de ser um dos melhores futebolistas da história, Ronaldo não interfere em seu trabalho tático com a equipe. 

“Na verdade, é muito bom trabalhar para Ronaldo, para o que significa Rolando no mundo, para o que ele foi como jogador. Imagina ter um dos melhores jogadores da história e que não fala de futebol taticamente. Temos um presente e um futuro brilhante porque estamos muito bem rodeados de gente muito capacitada”, concluiu.  

Comentários estão fechados.