Pezzolano deve ganhar mais dois reforços para o elenco do Cruzeiro em breve
O Cruzeiro já tem data marcada para se despedir da Série B do Brasileirão, após três anos longe da elite do futebol nacional. A Raposa entrará em campo pela última vez no ano em 06 de novembro, para encarar o CSA, no Gigante da Pampulha.
O duelo, aliás, é especial para ambas as equipes. Pelo lado do Cruzeiro, o time receberá a taça de campeão da Série B. O CSA, por sua vez, luta desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento. A bola rolará no Mineirão às 18h30.
Ao que tudo indica, Pezzolano terá dois importantes reforços para o confronto. Isso porque, o lateral-direito Wesley Gasolina e o meio-campista Neto Moura foram liberados para iniciar a transição física na Toca da Raposa II. O departamento médico do clube não informou a previsão para que os atletas retomem os trabalhos com bola junto aos companheiros.
Relembre as lesões dos jogadores do Cruzeiro
Wesley Gasolina sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a partida contra o Sport, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ele deixou o gramado da Ilha do Retiro ainda na primeira etapa, aos 34 minutos.
Neto Moura teve uma lesão mais delicada. Ele se recupera de uma entorse no tornozelo. Destaque do meio-campo da Raposa na campanha do título, o volante sofreu a lesão em 21 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no jogo do acesso celeste.
Em vídeo compartilhado pelo Cruzeiro, Neto Moura demonstrou expectativa para participar do jogo da taça. O volante garantiu que, mesmo se não for relacionado, estará no estádio do Mineirão para participar da festa junto com os companheiros.
“Graças a Deus, já estou sem dor. Foi uma recuperação muito boa. Tenho que agradecer ao pessoal do departamento médico, que esteve esse tempo todo comigo. Não foi uma lesão simples, mas estou voltando. Domingo vou estar no Mineirão, mesmo se eu não for jogar, para levantar essa taça junto aos meus companheiros”, declarou.
A volta do Neto Moura pode acontecer justamente no momento em que o Cruzeiro corre o risco de perder Filipe Machado, que será julgado pelo STJD na próxima terça-feira (1º). Caso condenado, o volante ficará de fora da partida contra o CSA.
Comentários estão fechados.