Pezzolano dá o braço a torcer e admite ansiedade por fim de projeto no Cruzeiro

Após a vitória sobre o Operário, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos e, diga-se, está de volta à Série A do Brasileirão. A matemática ainda não permite afirmar a premissa, mas o torcedor da Raposa sabe que é verdade; tanto assim, que, jogo a jogo, uma nova festa toma conta do Mineirão. 

Ontem não foi diferente. Após o apito final, torcida e jogadores seguiram entoando cânticos celestiais. Durante a transmissão, incontáveis eram os torcedores que, emocionados com a ressurreição do time, foram às lágrimas no Gigante da Pampulha. 

Em entrevista coletiva, Pezzolano manteve o discurso de pés no chão. O treinador, ao certo, só ficará completamente aliviado quando o acesso do Cruzeiro à elite do futebol nacional for sacramentado pela matemática. Sabe-se que isso está prestes a acontecer. 

“Os jogadores em campo deram o máximo, como em todos os jogos, e tivemos o resultado. Era o mais importante. Parabéns aos jogadores. Fico muito orgulhoso, do começo do ano até aqui. Agora é descansar, seguir melhorando porque ainda faltam nove jogos”, projetou.

Fato é que os jogadores ganharam uma ligeira folga de três dias. O elenco se reapresentará na Toca da Raposa em preparação para encarar, fora de casa, o CRB. O duelo será realizado no estádio Rei Pelé, em Alagoas, no próximo sábado (17), às 20h30. 

As projeções de Pezzolano para a reta final de Série B

Apesar das dificuldades, sobretudo no primeiro tempo, constantemente paralisado por questões que fogem da alçada do Cruzeiro, o clube estrelado conseguiu sua 18ª vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou aos 62 pontos. Pezzolano, apesar de manter o discurso ‘jogo a jogo’, sabe que a pontuação costuma ser o suficiente para o acesso. 

“Foi mais um jogo duro. Os últimos jogos foram duros por tudo que falamos. A ansiedade da equipe, saber que está perto (do acesso), jogando em casa, se ganhamos ficamos mais pertos. E chegaríamos aos pontos que, na história, é a média de pontos para subir. Isso tudo gera ansiedade antes dos jogos. Foi o que aconteceu”, analisou o uruguaio.

O Londrina, quinto colocado, entra em campo pela 29ª rodada neste sábado (10). O clube receberá a Chapecoense. Hoje, 21 pontos separam o Cruzeiro do Londrina, que, diga-se, briga com o Vasco, Grêmio e Bahia por uma vaga no G4. A da Raposa não está mais disponível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.