Pezzolano bate o martelo e garante permanência de meia do Cruzeiro para 2023
Grande contratação do Cruzeiro nesta temporada, o técnico Pezzolano terá a oportunidade de participar ativamente do processo de reformulação do elenco da Raposa para 2023. Ao que tudo indica, o grupo campeão da Série B do Brasileirão será desmanchado. Afinal, a perspectiva é para a chegada de mais de 15 jogadores no mercado da bola.
Um dos focos da diretoria estrelada na próxima janela de transferências está no setor de criação. Isso porque, do atual elenco, poucos jogadores da função vão continuar. Chay, por exemplo, emprestado pelo Botafogo, vai voltar ao clube do Rio em 2023.
Sabe-se, no entanto, que Pezzolano espera contar com Daniel Júnior no ano que vem. Cria da Toca, o jogador ganhou destaque no Cruzeiro sob o comando do uruguaio. Tanto assim que, em maio deste ano, o meia ampliou contrato com a Raposa até dezembro de 2025.
Jovem promessa do Cruzeiro, a expectativa da diretoria celeste é valorizar o passe para, em seguida, vendê-lo e gerar receita ao clube. Por isso, no novo vínculo assinado, a equipe mineira aumentou a multa rescisória para o mercado nacional.
Como será o Cruzeiro em 2023?
Por outro lado, o Cruzeiro irá se desfazer de alguns jogadores do meio-campo. Ao que tudo indica, Leo Pais e João Paulo não vão continuar no clube para o ano que vem. Assim como o volante Pedro Castro, que, apesar de ter situação indefinida, deve buscar novos ares.
Em entrevista recente, concedida na Toca da Raposa II, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, detalhou o perfil de contratação que a equipe adotará para o ano que vem. A saber, trata-se de jogadores que entendam o momento do clube.
“A gente vai procurar jogadores que se adequem a nossa forma de jogar. É um perfil de atleta intenso, agressivo, que consegue recuperar a bola rapidamente quando a gente perde. E também um perfil de pessoa que entende o nosso projeto”, disse.
Comentários estão fechados.