Pezzolano agradece ao Cruzeiro nas redes sociais

Adeus Papa! Pezzolano se despediu do Cruzeiro e não será mais o treinador da equipe na temporada deste ano. O anúncio oficial aconteceu na noite do último domingo (19), após a derrota para o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro. 

Ao certo, a decisão pegou todos os torcedores de surpresa. No entanto, de acordo com o próprio treinador, as conversas vinham acontecendo há um bom tempo; para ser mais preciso, desde o final do ano passado, com o acesso à Série A do Brasileirão. 

Em sua despedida, o treinador fez questão de deixar claro que a decisão de se desligar do Cruzeiro não foi tomada no ‘calor do momento’. Ao contrário. Como dito, tudo vinha sendo debatido com a diretoria desde o título da Série B de 2022. 

Os números de Pezzolano pelo Cruzeiro

Contratado em janeiro do ano passado, Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro ainda como um nome desconhecido no futebol nacional. De imediato, o treinador encantou o Brasil com um estilo de jogo audacioso, arrojado e, sobretudo, com coragem.

Ao todo, ele esteve à frente do Cruzeiro em 68 jogos. Foram 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Isto é, um aproveitamento ligeiramente superior a 62%. No período, a equipe celeste marcou 105 gols e teve a sua defesa vazada em 57 oportunidades. 

O fato é que o calendário do futebol brasileiro não para. O Cruzeiro volta a campo no início de abril, no dia 12 do dito mês, ao que tudo indica, para a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário ainda será revelado pela CBF.

Comentários estão fechados.