Pezzolano abre o jogo e revela porque fechou com o Valladolid
Paulo Pezzolano deixou o cargo de treinador do Cruzeiro em 19 de março, após derrota para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro. Pouco depois, o uruguaio acertou sua ida ao Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.
Ao certo, a intenção inicial de Pezzolano era assumir um time de futebol apenas no meio do ano, quando será aberta uma nova janela de transferências. No entanto, a goleada sofrida pelo Valladolid para o Real Madrid por 6 a 0 ocasionou a demissão precoce de Pacheta, que estava em final de contrato com o time de Ronaldo.
Pezzolano abre o jogo em coletiva
Durante sua entrevista de apresentação, Pezzolano revelou o motivo de ter aceitado a proposta do Valladolid. Além disso, o treinador contou ainda que havia sido procurado por clubes da Itália e do México, mas recusou as ofertas.
“Estava descansando e uma equipe italiana me chamou duas semanas antes. Não aceitei, porque já estava em um time. Depois, recebi proposta de um clube mexicano, mas rejeitei. Queria um descanso. Três semanas depois, o Valladolid me chamou e fiquei muito impactado. Às vezes, os momentos se cruzam”, iniciou.
Paulo Pezzolano destacou ainda a relação de confiança que tem com o diretor de futebol do Real Valladolid, Fran Sánchez. “Quando Fran me chamou, não hesitei em nenhum momento. Se eu não o conhecesse, não viria. O objetivo é triunfar na Europa”, disse.
Ao certo, o uruguaio terá uma missão complicada no Velho Continente. Isso porque o Real Valladolid luta contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe está na 16ª colocação com 28 pontos, apenas um a mais do que o primeiro time na zona da berlinda.
A próxima partida do Valladolid será no domingo, 09 de abril, às 09h, contra o Mallorca, que está em 12° lugar na tabela de classificação com 33 pontos conquistados até aqui.
Comentários estão fechados.