Pezzolano abre o jogo e revela motivo que o fez sair do Cruzeiro
Em entrevista coletiva na noite deste domingo (19) na Arena Independência, em Belo Horizonte, o técnico Paulo Pezzolano anunciou sua saída do Cruzeiro. Logo após a derrota por 2 a 1 para o América e a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, o uruguaio se despediu do elenco celeste e dos torcedores, explicando o motivo que o levou a deixar a Raposa.
“Sinceramente, eu não estava 100%. Um clube como o Cruzeiro merece um treinador que esteja 1000% empenhado. Aceitei ficar no Campeonato Mineiro para ajudar a encontrar um treinador que possa vir a ajudar ao clube. Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção”, revelou o treinador.
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, na campanha que resultou no acesso do Cruzeiro à elite após três temporadas na Segunda Divisão, Paulo Pezzolano deixa o clube mineiro depois de 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Muito querido pelos torcedores, o uruguaio conquistou a admiração dos cruzeirenses mesmo nos momentos ruins à frente do time.
Pezzolano dá adeus ao Cruzeiro
Ainda na entrevista coletiva, Paulo Pezzolano voltou a agradecer aos jogadores e à diretoria do Cruzeiro, a quem fez uma série de elogios mesmo após o início ruim do time nesta temporada, com uma campanha de altos e baixos no estadual.
“Ao Papa Pezzolano: nosso MUITO OBRIGADO. Você chegou no momento da mudança e, como nosso comandante, nos conduziu brilhantemente no retorno à série A. Conquistou o carinho e admiração de toda a equipe e também da Nação Azul”, escreveu o clube nas redes sociais.
Comentários estão fechados.