Péssima notícia chega ao Cruzeiro e grande craque não pode jogar

Após incitar a violência contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), o jogador de vôlei do Cruzeiro, Wallace Souza, sofrerá um processo disciplinar. A formalização da abertura ocorreu na última sexta-feira (3) pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB).

O atleta está suspenso dos jogos já tem um mês. O Conselho decidiu manter a suspensão em mais 30 dias. O período de ausência no elenco pode coincidir com o dia do julgamento final. Vale lembrar que o principal campeonato nacional da modalidade, a Superliga, está na reta final do returno. Sendo assim, o Cruzeiro não pode contar com o jogador.

O caso de Wallace ganhou enorme repercussão na mídia. Isso fará com que o julgamento aconteça mais rápido do que o normal. A presidente do CECOB, Joanna Maranhão, não terá voto porque não se considerou imparcial ao criticá-lo nas redes sociais. As informações sobre este caso foram inicialmente divulgadas pelo Demétrio Vecchioli, colunista do UOL Esportes.

Posicionamento do Cruzeiro

Apoiador declarado do ex-presidente Bolsonaro, Wallace usou as redes sociais para abrir uma enquete sobre tiros em Lula. Dias depois das publicações no Instagram, ele voltou às redes sociais para pedir desculpas. À época, o Cruzeiro lamentou a atitude do atleta e publicou uma mensagem sobre o caso.

“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, publicou o clube.

Comentários estão fechados.