Pesquisa entrega que torcida do Cruzeiro se incomoda com o Atlético-MG

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG está entre as maiores do país, ainda que não seja, nem de longe, uma das mais equilibradas. No entanto, de acordo com o levantamento “O Maior Raio-x do Torcedor”, há uma ligeira diferença de percepção entre os dois lados para definir quem seria o maior rival do clube. 

O fato é que, para 93% dos cruzeirenses entrevistados na pesquisa, o Atlético é o maior rival da Raposa. Por outro lado, 87% dos atleticanos elegeram o Cruzeiro como arquirrival. Vale dizer que existe um “culpado” nessa história: o Flamengo

Atlético-MG esquece o Cruzeiro

Isso porque, 8% dos atleticanos entrevistados afirmaram que o Rubro-Negro é o maior rival do Galo. Felipe Nunes, diretor da Quaest Consultoria e Pesquisa, responsável pelo trabalho, comentou sobre o histórico entre cariocas e mineiros. 

“Essa diferença na percepção de rivalidade entre atleticanos e cruzeirenses é fruto do histórico de disputas polêmicas entre Atlético e Flamengo, que nas últimas décadas elevou a rivalidade dos atleticanos com os rubro-negros cariocas”, explicou. 

Vale lembrar que a rivalidade entre Atlético e Flamengo começou a ser desenhada em 1970, mas ganhou vida de fato na famigerada Libertadores de 1981. Na ocasião, o árbitro José Roberto Wright deixou o Galo com apenas seis jogadores em campo, o que forçou o fim do jogo por falta de atletas do lado alvinegro. 

Os times disputavam a partida de desempate, depois de terminarem empatados no grupo. O Flamengo avançou de fase e, ao final daquela edição do torneio continental, conquistou o título.

Comentários estão fechados.