Pesquisa da empresa de Rubens Menin tenta igualar torcida do Atlético-MG com o Cruzeiro
Incomparável! A dobradinha entre Cruzeiro e Atlético-MG no Top 5 das maiores torcidas do Brasil foi mais uma surpresa revelada pelo “O Maior Raio-X do Torcedor”. Isso porque, os times mineiros rebaixaram o Vasco, que historicamente esteve presente ali.
Além disso, deve-se destacar que o futebol mineiro levou a melhor na eterna disputa com o Rio Grande do Sul para saber qual é a terceira força do futebol brasileiro. Cruzeiro e Atlético superam a força de Grêmio e Internacional.
De acordo com a Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, atleticanos e cruzeirenses têm 5%, cada, dos torcedores brasileiros. O Vasco, que aparece logo atrás dos times mineiros, tem 4%. Isto é, a diferença está dentro da margem de erro.
Era vitoriosa ajudou Cruzeiro e Atlético?
O Cruzeiro é um dos times com mais títulos no Século XXI. Na verdade, o período recente de conquistas da Raposa começou em 2003, ano da Tríplice Coroa. Em seguida, o clube celeste foi bicampeão do Brasileirão (2013 e 2014), e bi da Copa do Brasil (2017 e 2018).
Por outro lado, o Atlético-MG teve um ano atípico em sua história na temporada de 2021, quando conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Ainda neste século, o Galo também faturou uma Libertadores.
Por fim, vale dizer que o Flamengo lidera a lista das maiores torcidas do Brasil, com 24%. O Corinthians, por sua vez, aparece em segundo lugar, com 18%. Confira, a seguir, os primeiros colocados no ranking.
- Flamengo – 24%
- Corinthians – 18%
- Palmeiras – 9%
- São Paulo – 8%
- Atlético Mineiro e Cruzeiro – 5%
- Vasco – 4%
- Grêmio e Santos – 3%
- Bahia, Internacional e Sport – 2%
Comentários estão fechados.