Perto do primeiro jogo pelo Cruzeiro, veja o aproveitamento de Zé Ricardo em estreias
Zé Ricardo está prestes a fazer sua estreia como novo técnico do Cruzeiro. Anunciado pelo clube no início da semana passada, o treinador estará na beira de campo na partida contra o Santos, a ser disputada nesta quinta-feira (14), às 19h, na Vila Belmiro.
Não custa lembrar que será um confronto decisivo para a Raposa, que, no momento, tem apenas cinco pontos de vantagem em relação ao Peixe, que abre a zona de rebaixamento. Ou seja, o Cruzeiro precisa dos três pontos fora de casa.
Há oito rodadas sem vencer no Brasileirão, sendo cinco empates e três derrotas no período, o time mineiro precisa de uma nova postura contra o Santos para reencontrar o caminho da vitória. A grande expectativa é para saber o time que Zé Ricardo mandará a campo.
Zé Ricardo tem bom aproveitamento em estreias
Zé Ricardo já fez seis estreias diferentes no futebol brasileiro. Ao todo, o treinador somou três vitórias, um empate e duas derrotas. Em 2016, ele assumiu o Flamengo interinamente e estreou com triunfo fora de casa sobre a Ponte Preta.
Em agosto de 2017, deixou o clube e foi contratado pelo Vasco. Em seu primeiro jogo, nova vitória, dessa vez por 1 a 0 sobre o Grêmio. No ano seguinte, comandou o Botafogo. Na estreia, empate por 1 a 1 com o Paraná, fora de casa.
Já no comando do Fortaleza, Zé Ricardo, que foi contratado para o lugar de Rogério Ceni, perdeu em sua estreia para o Internacional, em casa.
Em outubro de 2019, foi anunciado pelo Colorado. A sua primeira partida terminou com vitória do Inter por 3 a 2 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Por fim, voltou ao Vasco em 2022. Na reestreia, um resultado decepcionante: perdeu por 2 a 0 para o Audax, pelo Campeonato Carioca.
Comentários estão fechados.