Pepa utilizou estratégia inusitada para motivar elenco do Cruzeiro
Antes da partida decisiva contra o Náutico pela terceira fase da Copa do Brasil, quando o Cruzeiro precisava derrotar o adversário por dois gols de diferença, o técnico Pepa fez um discurso no vestiário da Arena Independência e utilizou a taça de campeão da competição nacional de 2018 para motivar o elenco celeste. Resultado: vitória da Raposa por 2 a 0 e classificação garantida para as oitavas de final.
“17 de outubro de 2018, está ai ó, olhem para ela, linda que é. Faze-los sofrer no primeiro minuto cara, vamos simbora”, disse o treinador português, adepto dos discursos motivacionais para inflamar os jogadores. A estratégia deu certo e o Cruzeiro fez uma boa partida contra o Náutico, mostrando muita intensidade e ‘fome’ de marcar os gols necessários.
“Foi muito difícil, mas muito importante. Tínhamos uma missão pela história de um clube grande como o Cruzeiro, somos o Rei de Copas não por acaso. Agora sabemos que o jogo lá, em que perdemos por 1 a 0, não valia a pena entrar com histórias de que lá foi injusto. O futebol é marcar mais gols que o adversário”, avaliou Pepa logo após a classificação contra o Náutico.
Pepa vem sendo elogiado no Cruzeiro
Apesar de só ter feito quatro jogos à frente do Cruzeiro, com duas vitórias e duas derrotas, o técnico Pepa vem sendo elogiado tanto internamente, por jogadores e diretoria, como pelos torcedores cruzeirenses. A Raposa vem apresentando um futebol melhor que o jogado no Campeonato Mineiro, quando o time oscilou bastante sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano.
Comentários estão fechados.