Pepa tem um grave problema para resolver no ataque do Cruzeiro

Apesar do bom volume de jogo que o Cruzeiro tem apresentado nas partidas, o técnico Pepa precisa lidar com urgência com a baixa efetividade do ataque celeste. É evidente ao observarmos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Para ilustrar, nos dois jogos contra o Grêmio, o Cruzeiro finalizou um total de 40 vezes. No jogo de ida, foram 16 arremates, sendo apenas seis deles em direção ao gol. Já no jogo de volta, foram 24 finalizações, com somente sete delas acertando o alvo. 

Mesmo com tantos chutes, o Cruzeiro conseguiu marcar apenas um gol nos dois jogos, graças a Bruno Rodrigues, no primeiro confronto disputado em Porto Alegre. Além disso, o atacante ainda é uma incerteza para a equipe celeste. 

Pepa planeja utilizar Bruno Rodrigues no Cruzeiro?

Vale ressaltar que o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Atlético-MG em um clássico pela nona rodada da Série A do Brasileirão. O jogo ocorrerá no Parque do Sabiá, em Uberlândia. 

Bruno Rodrigues não participou do primeiro tempo do jogo contra o Grêmio na quarta-feira, devido a uma orientação do departamento médico. Ainda não está claro se o atacante estará presente em campo no sábado, para enfrentar o Atlético, mas a tendência é que sim. 

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sexta posição na tabela com 13 pontos. O Atlético, com 14 pontos, está logo à frente. Portanto, além da histórica rivalidade que dispensa comentários, o clássico deste final de semana terá ainda mais importância para as equipes.

Comentários estão fechados.