Pepa tem arma secreta para acabar com o Corinthians na estreia do Brasileirão 2023
Anunciado pelo Cruzeiro na última segunda-feira (20), o português Pepa (lê-se Pêpa) terá pouco menos de um mês para preparar o time até a estreia no Brasileirão de 2023. Vale a lembrança de que a equipe estrelada fará o primeiro jogo do torneio fora de casa, contra o Corinthians, em 15 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Ao certo, trata-se de um grande desafio para o Cruzeiro, que ainda não se encontrou dentro de campo. Por outro lado, Pepa terá uma carta na manga para usar contra o Corinthians. A saber, trata-se da famigerada Lei do Ex.
Pepa usará tudo que tem contra o Corinthians?
No atual elenco do Cruzeiro, pelo menos dois jogadores já se destacaram com a camisa do Timão em um passado não muito distante. São eles: Mateus Vital e Ramiro. Vale dizer que os atletas não eram titulares absolutos com Pezzolano, mas tudo pode mudar com Pepa.
Isso porque, diferentemente do treinador uruguaio, o novo técnico do Cruzeiro prefere uma formação tática com quatro jogadores na linha defensiva. Além disso, Pepa atua com dois volantes mais fixos no meio-campo. Eis a chance de Ramiro.
Para ser mais preciso, ao que tudo leva a crer, Pepa tentará implementar no Cruzeiro um time capaz de jogar no 4-2-3-1. Isto é, com uma referência no ataque (Gilberto) e com três jogadores ofensivos, com mais liberdade para atuar entre as linhas do adversário.
Ainda em tempo, não custa dizer que, se quiser apelar, Pepa ainda pode acionar Matheus Davó, que foi formado nas categorias de base do Corinthians. Desta forma, o Cruzeiro terá uma trinca infalível para surpreender o Timão em sua própria casa.
Comentários estão fechados.