Pepa só voltou ao Brasil e já vive drama inacreditável no Sport
Treinador do Cruzeiro durante curta passagem em 2023, Pepa retornou ao futebol brasileiro no ano passado com a missão de recolocar o Sport na elite do país, e obteve sucesso nesse ponto. Apesar disso, a situação que vive o treinador na atual temporada vem rendendo um drama completamente inesperado e colocando seu cargo em risco.
O Leão conseguiu seu tão sonhado retorno para a Série A, no entanto, com esse péssimo início de campeonato, pode indicar que isso não deve durar muito tempo. Depois de quatro rodadas disputadas, a equipe tem apenas um ponto conquistado, com um empate e três derrotas, todas elas em sequência e sem apresentar sinais de melhora de rendimento.
Depois de novo revés no Brasileirão, dessa vez contra o Red Bull Bragantino, jogando dentro de casa, a pressão em cima de Pepa vem se tornando cada vez mais insustentável, com a torcida protestando em grande escala pela sua saída. O português, em entrevista coletiva, falou até mesmo sobre as possibilidades de um novo rebaixamento, ainda que no início do ano.
“Sempre queremos vencer, mas o que eu cobro dos atletas é performance. E vimos isso no segundo tempo. Não quero falar dos jogos passado, quero pensar no agora. Não tenho o que falar dos atletas em relação à entrega, mas a precipitação, a ansiedade, faz parte do futebol. O RB Bragantino, por exemplo, é uma equipe tranquila, experiente, então temos que ter calma e saber lidar com o momento. Ninguém é rebaixado na terceira, quarta rodada”, disse.
Pepa falou de pressão da torcida
Entendendo a forte pressão que vem sofrendo da torcida do Sport, Pepa falou o que pensa sobre o que deve ser feito para sair da situação. “Em relação à pressão, ao barulho, ao ruído, se canalizarmos as nossas energias para isso, não vamos estar focados naquilo que controlamos. E aquilo que controlamos é o trabalho”, disse.
Comentários estão fechados.