Pepa revela segredo do Cruzeiro para não sofrer muitos gols

A vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino, na noite de sábado, por 3 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, mostrou que o time estrelado está diferente em campo. Após a partida, Pepa contou o segredo para estar sem tomar gols nos últimos três jogos (contra Bragantino, Grêmio e Náutico).

“São dois (jogos sem sofrer gol no Brasileiro) e por campeonato são três seguidos. Isso é muito importante, nós termos esse espírito. Muitas vezes falamos que ficar sem sofrer gols não dá pontos, mas dá. No mínimo dá um”, disse Pepa. 

“Isso não é sinônimo de que vamos atacar e depois defender o tempo todo, longe disso. Temos é que saber defender e perceber que nosso processo defensivo começa é lá na frente com o Gilberto e os pontas. Todos fazem parte do processo e daquilo que eu peço à equipe”, completou.

A importância de Gilberto para o Cruzeiro

Além de participar da defesa, é claro que se espera de Gilberto muitos gols com a camisa celeste. No entanto, o atacante só voltou a marcar depois de dois meses de jejum. É compreensível que muitas mudanças (como a saída de Pezzolano) podem afetar o desempenho do atleta, mas o gol marcado contra o Bragantino tirou um peso das costas.

Aos 19 minutos da etapa complementar, finalmente o centroavante Gilberto voltou a marcar. O jogador amargava um jejum de mais de dois meses sem gols desde o Campeonato Mineiro. O lance teve participação importante de Mateus Vital, que deixou o Gibagol na frente do goleiro para marcar facilmente e ampliar o placar em 2 a 0 para a Raposa.

“Muito feliz por ter marcado, ajudar. Quando decidi voltar para o Cruzeiro sabia que tinha que me doar muito para o clube, meus companheiros. Fazer gol é o que mais gosto. Estava incomodado, tive a oportunidade de fazer meu gol. Espero retribuir todo carinho que a torcida me apoiou mesmo nas dificuldades”, desabafou Gilberto.

Comentários estão fechados.