Pepa se encaixa no Cruzeiro e faz um dos melhores inícios de trabalho da carreira

O Cruzeiro está determinado em cumprir sua missão de se manter na Série A do Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga em uma competição sul-americana no próximo ano. 

Para alcançar esse objetivo, a equipe conta com o técnico português Pepa, cujo trabalho tem sido bem-sucedido até o momento.

Pepa soma 50% de aproveitamento nos 14 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas

Esse desempenho tem animado os torcedores, já que o treinador alcançou 50% de aproveitamento, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

Comparando esse desempenho com os primeiros 14 jogos em outras ligas nacionais em que Pepa trabalhou, ele só fica atrás das campanhas das duas últimas temporadas em que comandou o Paços de Ferreira-POR, nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022, antes de se transferir para o mundo árabe.

O técnico português Pepa tem tido um início de temporada positivo no Cruzeiro. Ele soma 50% de aproveitamento nos 14 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

Este é o terceiro melhor início de Pepa em ligas nacionais, desde que começou a treinar em 2015. Em 2020/2021, quando dirigia o clube português FC Porto, ele somou 64,2% de aproveitamento nos 14 primeiros jogos, com oito vitórias, três empates e três derrotas, no Campeonato Português.

Já em 2021/2022, o treinador teve desempenho de 52,8% – seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas na Liga Portugal.

Em 2015, Pepa treinou o Feirense-POR, na Segunda Divisão do Português. Naquela oportunidade, ele teve aproveitamento de 50% nos 14 primeiros jogos, com quatro vitórias, nove empates e uma derrota.

O aproveitamento de 50% nos 14 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro deste ano coloca o Cruzeiro na parte de cima da tabela da competição. No ano passado, o clube que obteve 50% de aproveitamento ao fim do Campeonato Brasileiro, ficou na parte de cima da tabela da competição.

O Athletico-PR, por exemplo, somou 58 pontos em 38 jogos, com 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi exatamente de 50%, o que lhe garantiu vaga na Copa Libertadores, com a 6ª colocação no Brasileiro.

Se Pepa conseguir manter o atual nível de desempenho, o Cruzeiro tem tudo para brigar por uma vaga na Copa Libertadores em 2023.

Comentários estão fechados.