Pepa revela se o Cruzeiro vai trazer reforços para o ataque ou para a defesa

Com tantos problemas no ataque do Cruzeiro, muito se questiona o motivo do clube ir ao mercado em busca de jogadores para o setor defensivo. Aliás, esse foi um questionamento levantado na entrevista coletiva de Pepa após a derrota para o Grêmio, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A janela do meio de ano está chegando e o Cruzeiro já manifestou o interesse em trazer, ao menos, três reforços para o setor defensivo. Mas o que se viu nas últimas partidas da Raposa foi um sistema de ataque que não funcionou tão bem, apesar do elevado número de finalizações.

“A minha confiança é total no Gilberto, no Dourado. Eles não são só responsáveis pelos gols. É o time todo. Eu vou ser repetitivo, mas é verdade. Se nós não criássemos tanto volume, tantas oportunidades no gol, aí eu estava preocupado. (…) É melhorar lá no último terço. Isso poderá fazer a diferença, mas a confiança é total e até a abertura do mercado, o foco é total no grupo de trabalho que temos”, explicou Pepa.

Foco do Cruzeiro no Brasileirão

A meta do Cruzeiro para este ano era chegar nas oitavas da Copa do Brasil. E assim o fez. A classificação para as quartas não veio, mas agora o foco total do time de Pepa é a Série A do Campeonato Brasileiro.

Nas oito primeiras rodadas do Brasileirão, a Raposa teve um bom desempenho. Foram quatro vitórias, um empate e três derrotas. Com exceção do revés para o Cuiabá, os demais jogos perdidos não mostraram um time fraco em campo. Pelo contrário. Só efetivou um crescimento da equipe.

O próximo duelo do Cruzeiro é o clássico contra o Atlético-MG. Os times se enfrentam no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no sábado, às 18h30 (de Brasília). A Raposa está em sexto lugar na tabela, com 13 pontos. O Galo está na quarta colocação, com 14.

Comentários estão fechados.