Pepa revela bastidores de negociação com o Cruzeiro

Pepa foi anunciado pelo Cruzeiro no início desta semana, um dia depois da saída de Paulo Pezzolano do cargo de treinador da Raposa. Ao certo, a troca no comando técnico pegou a todos os torcedores de surpresa, mas, em favor da verdade, era um movimento esperado.

O próprio Pezzolano, em sua fala de despedida, deixou claro que a decisão havia sido tomada com a diretoria desde o mês passado. Pepa, em entrevista coletiva, concedida na última sexta-feira, 24 de março, ratificou o que foi dito pelo uruguaio. 

O técnico português revelou que as conversas com o Cruzeiro se iniciaram em fevereiro. Pepa ainda enalteceu o trabalho da diretoria celeste, ao investigar a fundo as características do treinador antes de sacramentar a negociação. 

“Começou há mais de um mês e meio os contatos com o Cruzeiro. Senti-me orgulhoso de ser tão esmiuçado. Tenho que valorizar o elenco que temos, mas tenho um grande conforto com o que encontrei”, contou o treinador português. 

Pepa comanda amistoso do Cruzeiro nesta quarta

Pepa terá menos de um mês até a estreia do Cruzeiro em competições nacionais. Não custa dizer que a equipe celeste entrará em campo na semana do dia 12 de abril pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será revelado em sorteio nesta segunda (27).

Antes disso, no entanto, o Cruzeiro fará uma partida amistosa contra o Red Bull Bragantino. O duelo será realizado nesta quarta-feira, às 19h, em Bragança Paulista. Será a chance de ver como Pepa irá montar o time da Raposa. Sabe-se, porém, que o treinador deve utilizar uma formação tática com quatro jogadores na última linha.

Comentários estão fechados.