Pepa recebeu ajuda de Abel Ferreira para trabalho no Cruzeiro
Ajuda de campeão! O português Pepa foi anunciado pelo Cruzeiro para assumir o time na atual temporada. O treinador chegou ao clube após Paulo Pezzolano se desligar do cargo. Apesar de ter sido oficializado recentemente, pode-se dizer que foram cerca de 50 dias entre a primeira conversa com a Raposa e a contratação oficial.
Durante entrevista coletiva, Pepa revelou que buscou contato com alguns compatriotas que atuam no futebol brasileiro para acelerar sua adaptação. “Aconteceu, é normal (ter o contato). É normal trocar informações. Discussões de vários aspectos. Tanto eu, como a comissão técnica, tivemos contato com colegas/amigos”, disse.
Pepa ouviu conselho de Abel Ferreira
Informações do Globo Esporte (ge) dão conta de que, entre os nomes buscados por Pepa, esteve Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. O objetivo foi entender melhor a dinâmica do futebol brasileiro, como o seu calendário, e se adaptar o quanto antes.
Vale dizer que, além de Pepa, o Campeonato Brasileiro de 2023 conta, por ora, com sete treinadores portugueses entre os 20 clubes. São eles: António Oliveira (Coritiba), Abel Ferreira (Palmeiras), Ivo Vieira (Cuiabá), Luís Castro (Botafogo), Pedro Caixinha (Bragantino), Renato Paiva (Bahia) e Vítor Pereira (Flamengo).
O primeiro jogo de Pepa com o Cruzeiro será já nesta quarta-feira, 29 de março, às 19h, em amistoso contra o Red Bull Bragantino. A partida acontecerá em Bragança Paulista. A grande expectativa é para saber a formação tática que o treinador mandará a campo.
Para o decurso da temporada, Pepa comentou que o maior desafio será lidar com a carga de jogos abusiva do futebol brasileiro. Não é segredo para ninguém que o calendário nacional está entre os mais apertados de todo o mundo.
“Aqui tem a densidade de jogos, quem chega tem que adaptar muito rápido. Tem que se informar muito bem e tem que ter uma equipe muito boa. A questão da densidade de jogos, jogar de três em três dias, intensidade, isso tem que ser levado em campo”, disse.
Comentários estão fechados.