Pepa recebe presentão e capitão da Seleção Brasileira vai jogar no Sport em 2025

Depois de um início conturbado na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico português Pepa vai poder contar com um reforço de peso para a sequência da temporada. Capitão da Seleção Brasileira no título do Campeonato Sul-Americano Sub-17, o jovem volante Zé Lucas, de 17 anos, retornou ao elenco rubro-negro para integrar as categorias de base.

A princípio, Zé Lucas vai continuar treinando com o elenco Sub-20 do Sport, mas o volante tem sido acompanhado de perto pela comissão técnica de Pepa, treinador que passou pelo Cruzeiro em 2023. Por se tratar de uma das grandes revelações do clube nos últimos anos, é provável que passe a receber oportunidades no time principal ao longo da temporada.

A expectativa da diretoria do Sport em cima do futebol de Zé Lucas é tão grande que o jogador renovou recentemente seu contrato com o Leão da Ilha até o final de 2028, com uma multa rescisória de R$ 50 mihões para times do Brasil. Já os clubes do exterior que tiverem interesse no volante terão que desembolsar algo em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

Pepa ganha reforço da Seleção Brasileira no Sport

Zé Lucas foi titular da Seleção Brasileira nos seis jogos do Sul-Americano Sub-17, sendo peça importante do elenco comandado pelo técnido Dudu Patetuci. Na decisão do torneio continental, o Brasil bateu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O volante já foi alvo do Bahia no início do ano, mas a diretoria do Sport não quis negociar o atleta.

Comentários estão fechados.