Pepa: Qual a tática preferida do novo treinador do Cruzeiro
O Cruzeiro tem um acordo verbal com o técnico português Pepa, que assumirá a vaga deixada por Paulo Pezzolano. O anúncio oficial muito provavelmente acontecerá ainda nesta segunda-feira, 20 de março, durante a coletiva de imprensa de Pedro Martins, diretor de futebol, a ser realizada a partir das 13h30 na Toca da Raposa.
O interesse do Cruzeiro no treinador foi revelado pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esportes, que cobre especificamente o futebol português. Inclusive, o profissional, em uma conversa com Samuel Venâncio, entrou em detalhes sobre o perfil de Pepa.
Aos 42 anos de idade, Pepa é considerado um dos nomes mais promissores da nova geração de técnicos portugueses. Vale dizer que o técnico está livre no mercado da bola desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia Saudita.
Pepa resolverá o problema defensivo do Cruzeiro?
Em seu início de carreira, Pepa ficou conhecido por ter uma organização defensiva muito estruturada. Com o passar do tempo, o treinador português aperfeiçoou a parte ofensiva, com base no elenco que tinha à disposição nos antigos clubes.
De acordo com Bruno Andrade, preferencialmente, Pepa gosta de atuar no 4-2-3-1, sempre com um jogador para ser a referência de área. Ou seja, trata-se de uma mudança abissal em comparação com Pezzolano, que atuava com uma linha de três zagueiros.
Ao certo, pode-se dizer que o maior desafio de Pepa será resolver o problema defensivo do Cruzeiro neste início de temporada. Para se ter uma ideia, a Raposa sofreu gols em nove dos dez jogos que disputou até o momento.
Comentários estão fechados.