Pepa não quer saber de rebaixamento e projeta Cruzeiro classificado para torneio internacional

Na Toca! Novo técnico do Cruzeiro, o português Pepa comanda a primeira atividade com o elenco estrelado na manhã desta quinta-feira (23). O treinador chegou a Belo Horizonte na última quarta e já conheceu as estruturas do Centro de Treinamento do clube.

Em sua primeira fala como técnico do Cruzeiro, Pepa comentou sobre algumas questões de primeira ordem, como a não utilização de um camisa 10 clássico. Audacioso nos objetivos, ele ainda afirmou que a Raposa “terá que atingir competições internacionais”.

Pepa mal chegou e já contradisse o Cruzeiro

Vale dizer que, de acordo com o planejamento da diretoria celeste para esta temporada, o Cruzeiro tem como meta encerrar a Série A do Brasileirão, pelo menos, em 13° lugar. Isto é, ainda não conquistaria uma vaga na Sul-Americana. 

Pepa, por outro lado, quer ir além. O novo técnico do Cruzeiro fez questão de destacar que ‘dinheiro não entra em campo’. Além disso, o treinador afirmou que o time precisa sempre olhar para cima e não “pensar em coisas pequenas”.

“Acredito no trabalho. Se tivermos um olhar para baixo e pensarmos em coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa olhar para baixo. Temos que atingir competições internacionais, olhar para cima. Não tem problema nenhum se temos menos dinheiro, o que joga é trabalho, organização e intensidade”, disse.

De olho na estreia da Série A do Brasileirão, Pepa terá pouco menos de um mês para trabalhar com o elenco celeste. O Cruzeiro fará o primeiro jogo do torneio nacional em 16 de abril, fora de casa, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.