Pepa não quer nem saber e expõe problema de Nikão no Cruzeiro
O meia-atacante Nikão, jogador do Cruzeiro, tem passado por uma fase complicada em sua carreira. Diante dessa situação, o treinador Pepa, em uma entrevista coletiva, decidiu comentar sobre a má fase do jogador e pedir que ele recupere a intensidade em seu jogo.
Apesar das críticas, Pepa fez questão de ressaltar a qualidade técnica de Nikão, reconhecendo seu talento e demonstrando confiança em sua capacidade de superar essa fase difícil.
Nikão busca recuperar seu espaço no Cruzeiro após ausência nos últimos jogos
A ausência de Nikão nos últimos quatro jogos do Cruzeiro tem chamado a atenção dos torcedores e da imprensa esportiva.
O treinador Pepa revelou que a decisão de deixar o camisa 10 de fora da equipe não se baseia apenas em sua qualidade técnica, mas também na necessidade do jogador de contribuir com “outras coisas” para o time celeste.
“Nunca é fácil quando um jogador não vem sendo opção. É difícil, frustrante, desmotivador. Ainda mais quando tem um passado rico, com participações em gols, em títulos. As participações dele [Nikão] nos treinamentos têm sido positivas. Mas há coisas que ele sabe que é preciso acrescentar ao nosso time. Quem não joga com frequência até pode me cumprimentar com a cara mais fechada, mas, dentro do campo, tem que treinar no limite”, afirmou em entrevista exclusiva à Itatiaia.
O técnico Pepa compartilhou sua opinião sobre a disputa pela posição na ponta direita do Cruzeiro, destacando os jogadores Nikão e Stênio como os reservas imediatos nessa posição.
Em uma entrevista à reportagem, o treinador fez uma comparação entre os momentos vividos pelo experiente “medalhão” e o jovem talento formado nas categorias de base do clube, que é oriundo da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
“O jogador de futebol é profissional a partir do momento que escolhe a profissão pelo talento que Deus lhe deu e tem que trabalhar no limite. Eu e todos. Quando escolho outra opção, tenho que explicar a quem não joga o porquê de não jogar e o que precisa fazer para jogar. Vai entrar o Stênio porque tem mostrado certas coisas no treino. O Nikão tem qualidade técnica, tem essa decisão, é um dos jogadores acima da média do Cruzeiro, mas há coisas que são inegociáveis para mim. Sei que não é fácil para ele, mas cabe a nós sermos diretos”, complementou.
Nikão no Cruzeiro
O meia-atacante, emprestado pelo São Paulo até o final deste ano, tem enfrentado um cenário desafiador em sua passagem pelo clube. Dos 14 jogos em que esteve sob o comando de Pepa, o jogador iniciou apenas três como titular, sendo reserva em outras 11 partidas. Além disso, houve sete confrontos nos quais Nikão sequer teve a oportunidade de entrar em campo.
Apesar de ter conquistado importantes títulos, como o bicampeonato da Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, enquanto atuava pelo Athletico-PR, Nikão ainda não conseguiu replicar o mesmo nível de desempenho no Cruzeiro.
O meia-atacante tem enfrentado dificuldades em se estabelecer na equipe e mostrar seu potencial.
Até o momento, sua participação no Campeonato Brasileiro se limitou a apenas cinco jogos, o que abre a possibilidade de uma transferência dentro do país para que possa atuar mais regularmente na competição. Em termos estatísticos, em 2023, Nikão acumulou dois gols em 15 partidas disputadas.
Comentários estão fechados.