Pepa mal chegou e já encerra ciclo no Cruzeiro após vitória na Série A
A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Grêmio no último sábado (22) colocou fim a um jejum do clube mineiro, que não ganhava uma partida pela Série A do Campeonato Brasileiro há 10 jogos. O último triunfo celeste havia sido no dia 31 de outubro de 2019, pela 29ª rodada do torneio daquele ano, quando a Raposa bateu o Botafogo por 2 a 0 com gols do zagueiro Cacá e do volante Ederson.
Em 2019, o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Brasileirão e só voltou a atuar na elite em 2023. Na 1ª rodada, foi derrotado por 2 a 1 para o Corinthians, mas conseguiu reencontrar o caminho das vitórias ao bater o Grêmio no jogo em que marcou a estreia do técnico português Pepa diante da torcida celeste na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Rodrigues, que aproveitou escanteio cobrado por Filipe Machado para balançar a rede gremista. A vitória fez com que o Cruzeiro subisse para a 12ª posição na tabela do Brasileirão 2023.
Cruzeiro encerra tabu de vitórias na Série A
Após derrotar o Botafogo em 2019, o Cruzeiro passou por uma série de tropeços que culminou no rebaixamento. No período, foram quatro empates e cinco derrotas. Confira os jogos da Raposa sem vitória na Série A do Brasileirão:
- Cruzeiro 1×1 Bahia
- Athletico-PR 0x0 Cruzeiro
- Cruzeiro 0x0 Atlético
- Cruzeiro 0x0 Avaí
- Santos 4×1 Cruzeiro
- Cruzeiro 0x1 CSA
- Vasco 1×0 Cruzeiro
- Grêmio 2×0 Cruzeiro
- Cruzeiro 0x2 Palmeiras
- Corinthians 2×1 Cruzeiro *2023
Comentários estão fechados.