Pepa revela lema do Cruzeiro para a temporada de 2023
Pepa chegou com tudo ao Cruzeiro. Ao contrário do que se imaginava, ele é bem diferente de Pezzolano. Apesar disso, uma coisa eles têm em comum: a famosa ‘intensidade’. Cada um mostra de uma maneira. O técnico português é mais contido à beira de campo, enquanto o uruguaio era mais ‘enérgico’.
As características de cada um não anulam as qualidades um do outro. Pelo contrário, só potencializa o quão diversificado é o caminho da vitória e como é bom, às vezes, renovar as pessoas para que os resultados apareçam. No último sábado, após o triunfo sobre o Bragantino, Pepa falou sobre o lema do Cruzeiro.
“Sabíamos que tínhamos que estar no nosso limite, é um lema que temos. Às vezes as coisas podem não correr muito bem, mas temos que sempre ser muito agressivos e muito intensos. Conseguimos jogar no nosso limite e temos que estar sempre no nosso limite, esse é o nosso lema, muito trabalho e muita entrega dentro de campo”, disse Pepa.
“Segredo” para o Cruzeiro não tomar gols
A vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino, na noite de sábado, por 3 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, mostrou que o time estrelado está diferente em campo. Após a partida, Pepa contou o segredo para estar sem tomar gols nos últimos três jogos (contra Bragantino, Grêmio e Náutico).
“São dois (jogos sem sofrer gol no Brasileiro) e por campeonato são três seguidos. Isso é muito importante, nós termos esse espírito. Muitas vezes falamos que ficar sem sofrer gols não dá pontos, mas dá. No mínimo dá um”, disse Pepa.
“Isso não é sinônimo de que vamos atacar e depois defender o tempo todo, longe disso. Temos é que saber defender e perceber que nosso processo defensivo começa é lá na frente com o Gilberto e os pontas. Todos fazem parte do processo e daquilo que eu peço à equipe”, completou.
Comentários estão fechados.