Pepa já tem tudo que precisa para quebrar marca ruim do Cruzeiro em casa

Pepa deve usar todas as armas que tem para encerrar a sequência negativa do Cruzeiro no Mineirão. Vale lembrar que o time estrelado ainda não venceu um jogo sequer no Gigante da Pampulha em 2023. 

Além disso, a equipe mineira alcançou outra marca preocupante. O último gol marcado por um jogador do Cruzeiro em casa foi no dia 6 de maio, na vitória sobre o Santos. De lá para cá, foram oito partidas na condição de mandante, com um gol marcado contra pelo lateral Rafinha, do São Paulo, e sete tentos sofridos. 

Pepa tem arma secreta para encerrar jejum no Cruzeiro

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo, às 18h30, para encarar o Botafogo, líder da Série A do Brasileirão. A partida acontecerá no Mineirão, que deve receber um grande público para a volta do time ao estádio. 

Para pôr fim à sequência negativa, Pepa poderá contar com todos os sete reforços anunciados pelo clube nesta janela de transferências. Destaque para a provável presença do zagueiro João Marcelo, anunciado na última terça. 

Além disso, Pepa contará com a volta de Bruno Rodrigues, recuperado de um incômodo no ombro, e de Gilberto, que cumpriu suspensão na última rodada. Porém, o treinador não terá Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Ainda não se sabe qual será a formação tática do time. Na última partida, Pepa optou por um 4-4-2, com Wesley e Arthur Gomes na dupla de ataque. Se repetir o esquema, Bruno Rodrigues assumirá a vaga de Wesley.

Caso queira voltar ao 4-3-3, a tendência é que o trio de ataque seja formado por Gilberto, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. No meio-campo, o volante Lucas Silva deve ser titular novamente, já que fez uma ótima partida contra o Athletico.

Comentários estão fechados.