Pepa ignora o rebaixamento e garante que Cruzeiro vai brigar por competições internacionais 

Subiu o sarrafo! O técnico português Pepa, anunciado pelo Cruzeiro para a vaga deixada por Paulo Pezzolano, concedeu a sua primeira coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24). Na conversa com os jornalistas, o treinador fez questão de cravar que, nesta temporada, o clube mineiro lutará por vagas em competições internacionais. 

De antemão, vale lembrar que, de acordo com o planejamento da diretoria do Cruzeiro para 2023, o objetivo do time é encerrar a Série A do Brasileirão, pelo menos, em 13° lugar. Ou seja, ainda não conquistaria uma vaga em um torneio continental.

Pepa projeta Cruzeiro nas alturas

Acontece que o técnico Pepa fez questão de deixar o discurso de lado e projetar voos mais nobres na temporada. O novo treinador do Cruzeiro cravou que a prioridade da comissão e dos jogadores é brigar por vaga em um torneio internacional, como a Sul-Americana. 

“Não é pra brigar pra não descer, nosso objetivo é claro: brigar por competições internacionais. Vamos pensar alto! Não há campeão sem trabalho. Então, nosso objetivo é claro, classificar para competições sul-americanas”, disse. 

Pepa terá menos de um mês até a estreia do time do Brasileirão. A saber, o Cruzeiro vai encarar o Corinthians na primeira rodada do torneio nacional de pontos corridos. A partida acontecerá em 16 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo

Antes disso, no entanto, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para jogo amistoso com o Red Bull Bragantino. Vale ressaltar que o clube espera confirmar novas partidas antes da estreia oficial do time em competições nacionais.

Comentários estão fechados.