Pepa Guardiola deixa Mano Menezes comendo poeira e faz início absurdo na Série A
Nem o torcedor mais otimista do Cruzeiro poderia imaginar que o técnico Pepa conseguiria resultados positivos em tão pouco tempo. O treinador chegou ao clube em março deste ano, após a eliminação da Raposa na semifinal do Campeonato Mineiro.
O fato é que, sob o comando de Pepa, o Cruzeiro tem o seu melhor início do Brasileirão desde a campanha do título de 2014. Com 12 pontos conquistados em seis rodadas, o tempo celeste, neste momento, ocupa a quarta posição na tabela.
A goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, no último domingo, foi a quarta vitória do Pepa no Brasileirão. Além disso, o Cruzeiro também sofreu duas derrotas, para o Corinthians e para o Fluminense.
Pepa escreve a história no Cruzeiro
Como dito, o Cruzeiro de Pepa tem o melhor início do Brasileirão desde 2014, quando o time, sob o comando de Marcelo Oliveira, marcou 13 pontos nas seis primeiras rodadas. Ao final daquela edição, a Raposa conquistaria o seu quarto título do torneio.
Desde então, o Cruzeiro não fez mais do que 10 pontos nos seis primeiros jogos da Série A. No período, o melhor momento foi em 2017, quando Mano Menezes estava no comando. O treinador, porém, se destacou mesmo na Copa do Brasil, com o bicampeonato seguido.
Pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira, 22 de maio, para enfrentar o Cuiabá, pela sétima rodada. A partida será disputada no Independência, às 20h.
Antes disso, no entanto, o Cruzeiro terá um importante desafio pela Copa do Brasil. Trata-se da partida de ida das oitavas de final contra o Grêmio. O duelo acontecerá nesta quarta, 17 de maio, às 19h30, em Porto Alegre.
Comentários estão fechados.