Pepa ganha xodó improvável no Cruzeiro e o torna titular absoluto
Pepa assumiu o Cruzeiro em março deste ano, um dia depois da saída de Pezzolano. Ao todo, comandou o time em 22 partidas na temporada; são oito vitórias, seis empates e oito derrotas, ou seja, um aproveitamento de 45,4%.
Neste domingo, o Cruzeiro entrará em campo para encarar o líder Botafogo, no Mineirão, a partir das 18h30. Provável titular de Pepa, o volante Filipe Machado pode se tornar o único do elenco a disputar todos os jogos desde a chegada do técnico português.
Até a última rodada, Pepa tinha três jogadores insubstituíveis no Cruzeiro. Além de Filipe Machado, o atacante Bruno Rodrigues e o goleiro Rafael Cabral haviam sido titulares em todos os jogos do treinador no comando da equipe mineira.
Acontece que Bruno Rodrigues foi desfalque no empate contra o Athletico, por conta de um trauma no ombro esquerdo. Foi a primeira vez que o atacante não entrou em campo neste ano. Rafael Cabral, por sua vez, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.
Pepa manterá Machado no Cruzeiro?
Na temporada, Filipe Machado fez 25 jogos, marcou um gol e anotou três assistências. No entanto, a presença do volante, apesar de provável, é incerta.
Na partida contra o Athletico, Pepa optou pelo tradicional 4-4-2. O meio-campo foi composto por Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital. Se for repetir o esquema, o treinador deve manter o mesmo quarteto.
No entanto, se optar pela volta do 4-3-3, já que Gilberto será opção, Pepa terá que decidir entre Filipe Machado e Lucas Silva. Vale destacar que o novo reforço celeste fez um duelo praticamente impecável contra o Athletico.
Comentários estão fechados.