Pepa escolhe e Cruzeiro confirma substituto de Rafael Cabral

O goleiro Rafael Cabral está suspenso para a partida do Cruzeiro diante do Botafogo no próximo domingo (6), no Mineirão, às 18h30, pela 18° rodada do Brasileirão. Depois de levar o terceiro cartão amarelo contra o Athletico no última final de semana, Cabral será substituído por Anderson, de 25 anos.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro superou problemas cardíacos na juventude para se tornar jogador profissional. Será a estreia do goleiro pelo Cruzeiro em competições oficiais. Com contrato até o final de 2024, o jogador foi um dos principais reforços da Raposa nesta temporada.

Anderson chegou ao Palmeiras em 2009, onde passou por todas as categorias de formação do clube. Pelo adversário paulista, Anderson foi campeão brasileiro e paulista da base. Em 2016, o jogador teve uma miocardite, inflamação no músculo cardíaco e precisou se afastar das atividades do futebol por nove meses.

Depois de deixar o Palmeiras, Anderson foi jogar no Santa Cruz, de Pernambuco, onde foi herói em pênaltis das quartas de final da Copa do Nordeste de 2018. O goleiro também teve passagens pelo Náutico e pelo Athletico Paranaense.

Titular no próximo domingo (6), Anderson terá papel importante de ser titular para a multidão de torcedores do Cruzeiro. Com vendas abertas, a massa da Raposa já garantiu mais de 37 mil ingressos para o confronto.

Comentários estão fechados.