Pepa encerra ciclo no Cruzeiro após derrota para o Fortaleza
O Cruzeiro comandado por Pepa sofreu sua sétima derrota consecutiva na temporada. A equipe celeste foi superada pelo Fortaleza, na noite da última quarta-feira, por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo foi disputado no Mineirão.
Além de não encerrar a amarga sequência sem vitórias, o Cruzeiro também viu um tabu ser quebrado pelo Fortaleza. O Tricolor nunca havia vencido a Raposa atuando no Gigante da Pampulha.
Até o confronto de ontem, as equipes haviam se enfrentado seis vezes no Mineirão, com quatro vitórias do Cruzeiro e dois empates. Agora, em sete jogos, o Fortaleza conquistou sua primeira vitória sobre a Raposa no maior estádio de Minas Gerais.
Pepa enfrenta problemas no Cruzeiro
O Cruzeiro está pressionado e precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos em 11 jogos, a equipe mineira ocupa atualmente a décima posição na tabela de classificação, mas corre o risco de perder posições com os demais resultados da rodada.
O fato é que o Cruzeiro não terá tempo para lamentar a derrota, pois voltará a campo já neste sábado, às 21h, para enfrentar o São Paulo. A partida será disputada no Independência, em Belo Horizonte.
Para esse confronto, Pepa não poderá contar com Luciano Castán, titular na zaga, e Wallisson, frequentemente acionado no meio-campo. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.
Além disso, o Cruzeiro possui uma extensa lista de jogadores pendurados. São seis atletas em situação delicada: os zagueiros Lucas Oliveira e Neris, os laterais Marlon e William, e os atacantes Wesley e Gilberto.
Comentários estão fechados.