Pepa desconversa e deixa clima pesado para permanência de Gilberto no Cruzeiro
O atacante Gilberto não marca gols pelo Cruzeiro há mais de três meses, foi considerado um dos culpados pelo empate contra o Corinthians e não tem permanência garantida na Raposa. Na entrevista coletiva pós jogo, ainda no Mineirão, o técnico Pepa desconversou o clima pesado com o jogador.
Com contrato até o final de 2024, Gilberto não deve continuar no clube até o encerramento, mas foi protegido pelo treinador na coletiva. Criticado pela torcida, o atacante não foi criticado pelo técnico, que não garantiu continuidade para a próxima temporada.
No comentário, Pepa afirmou e pediu que o elenco continue unido trabalhando forte para conquistar os resultados desejados. “É duro, é forte, é um sentimento de injustiça tremenda, mas o futebol é isso mesmo, é marcar mais gols que o adversário. Tivemos oportunidades para marcar e não marcamos. E em um lance que fomos muito infelizes, na última bola, permitimos a transição rápida. Temos que nos apoiar uns nos outros e seguir trabalhando”, disse Pepa.
Com perfil moderado, Pepa disse que eventuais problemas com jogadores devem ser resolvido internamente. “Questões individuais são analisadas internamente”, completou o treinador. Pela redes sociais a torcida da Raposa cansou de Gilberto, que exige a saída do centroavante.
Na última janela de mercado o Cruzeiro contratou o jovem Rafael Elias, de 24 anos, para o setor, que deve ser o titular do time. Contra o Corinthians, no sábado (19), Elias começou o jogo e marcou o gol da Raposa.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), contra o Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Sem vencer há seis jogos, a Raposa é 12° na tabela com 25 pontos.
Comentários estão fechados.