Pepa decide falar tudo que pensa sobre técnicos portugueses no Brasil
No início deste ano, o Cruzeiro aderiu à tendência dos treinadores portugueses no Brasil e contratou Pepa, de 42 anos, como substituto de Paulo Pezzolano, que deixou o time após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.
Embora Pepa tenha melhorado a equipe em seu início de passagem pela Toca da Raposa, atualmente, é Abel Ferreira, do Palmeiras, quem se destaca como a grande referência dos técnicos portugueses no Brasil, ou como dos treinadores de um modo geral.
Antes de Abel, Jorge Jesus fez muito sucesso no Flamengo e abriu as portas para a chegada de outros treinadores portugueses. Desde então, quase todos os times da Série A já apostaram em um técnico português em algum momento.
Além de Abel, Luís Castro tem feito um excelente trabalho no Botafogo e lidera o Brasileirão. O Goiás foi o último clube a contratar um técnico português, Armando Evangelista. Atualmente, a Série A do Brasileirão conta com sete treinadores portugueses.
O que disse Pepa sobre os compatriotas?
Em uma entrevista recente à Itatiaia, Pepa comentou sobre o movimento de treinadores estrangeiros e também sobre a capacidade dos técnicos brasileiros. Ele fez questão de destacar a capacidade e qualidade dos técnicos brasileiros.
“Tivemos vários técnicos brasileiros na Europa e em todo o mundo. Essa abertura para estrangeiros não é algo recente e é comum em todos os países. Embora eu não tenha contato com os principais técnicos brasileiros, tenho certeza de que os que trabalham no Cruzeiro são extremamente competentes”, disse.
O fato é que Pepa estará à beira de campo nesta quarta-feira para comandar o Cruzeiro contra o Fortaleza. A partida, válida pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão, acontecerá às 19h, diretamente do Mineirão.
Comentários estão fechados.