Pepa analisa primeira vitória sob o comando do Cruzeiro

O técnico português Pepa fez sua estreia pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira (29) no amistoso contra o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Após sair perdendo por 2 a 0 na primeira etapa, a Raposa fez um bom segundo tempo e conseguiu a virada, fechando o placar final por 3 a 2. Após o fim da partida, o novo comandante analisou o confronto.

“Nunca fui tão xingado no banco, também tenho que me adaptar, estou chegando agora”, brincou o técnico Pepa, que fez elogios aos jogadores brasileiros nessa sua primeira experiência no país.

“Os jogadores do Brasil tem muita qualidade técnica, a bola raramente sai, o que dá ritmo ao jogo. Quem não estiver no topo, em termos físicos, de disponibilidade, não tem hipóteses de jogar, é uma guerra tremenda”, explicou o treinador, que viu o Red Bull Bragantino sair na frente com gols de Bruninho e Thiago Borbas, mas contou com os tentos de Mateus Vital e Filipe Machado, duas vezes, para virar o jogo.

Pepa aprova estreia e vitória do Cruzeiro

Ainda em sua análise sobre o amistoso, o português Pepa disse que o Cruzeiro teve dificuldades nos rebotes, dando o campo de frente para o Red Bull Bragantino. Além disso, chamou a atenção do time para os erros na saída de bola. No fim das contas, valorizou o fato do elenco ter seguido o plano tático para buscar a virada no segundo tempo.

“Cometemos alguns erros na fase de construção. Algo que será trabalhado, isso vai ser. Mesmo com muito trabalho, erros acontecem. É normal a mudança do sistema e o conforto vai aparecer com o tempo. Mas arrisco a dizer que a equipe nunca se desligou”, concluiu.

Comentários estão fechados.