Pepa ainda não resolveu o principal problema do Cruzeiro e torcida fica preocupada
Quando Pepa chegou ao Cruzeiro, o time estava em uma grave instabilidade defensiva. Ao certo, pode-se dizer que o treinador logo se encarregou de resolver o problema, tanto assim que, hoje, a Raposa tem uma das melhores defesas do Brasileirão.
Por outro lado, Pepa ainda não encontrou uma solução para a má fase do ataque celeste. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com apenas 19 gols marcados, isto é, uma média de um por jogo.
Cruzeiro passou em branco em quase metade dos jogos
Como se não fosse o bastante, o Cruzeiro não marcou gols em nove jogos do torneio. Vale dizer que sete deles foram na condição de visitante e outros dois como mandante. Foram seis derrotas e três empates.
Na última rodada, o Cruzeiro foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe mineira conseguiu competir, mas novamente não conseguiu marcar.
O fato é que, com o resultado, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Brasileirão na 12ª colocação, com 24 pontos. Agora, o time mineiro terá uma semana de atividades na Toca da Raposa até o seu próximo compromisso na temporada.
A saber, o Cruzeiro voltará a campo no sábado, 19 de agosto, às 21h, para encarar, dentro de casa, o Corinthians. A partida, válida pela 20ª rodada do torneio, acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, e contará com a presença de Ronaldo Fenômeno.
Comentários estão fechados.