Pepa ainda não conseguiu resolver o principal problema do Cruzeiro na temporada

O técnico Pepa está no comando do Cruzeiro desde março de 2023 e vem tendo dificuldades para repetir escalações do time na temporada. Sem vencer há quatro jogos, o elenco está sofrendo com lesões, suspensões e saídas.

Em 11° colocado no Brasileirão, a situação tabela é melhor do que dentro de campo. Na última rodada a Raposa segurou o líder Botafogo no Mineirão com boa atuação. Sem vencer a mais de um mês, o treinador não consegue uma sequência de vitórias há três meses, quando bateu América-MG, São Paulo e Vasco no começo do Brasileirão.

Quando estava perto de encontrar um time titular contra o Botafogo, o técnico Pepa perdeu o meia Matheus Pereira, contratado recentemente para o Cabuloso, com lesão no joelho e novamente vai precisar estudar alternativas.

Lucas Silva e Matheus Pereira, recém chegados, foram bem junto com Arthur Gomes, mas o trio não vai continuar atuando junto nas próximas partidas. Ao mesmo tempo Pepa vai contar com os retornos de Rafael Cabral e Wesley, suspensos por cartão amarelo, e Bruno Rodrigues, que estava fora por dores musculares.

O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (14), diante do Palmeiras, pela 19° rodada do Brasileirão. Para fechar o turno com vitória, a Raposa vai a São Paulo, no Allianz Parque, a partir das 19 horas, tentar vencer o adversário depois de cinco anos.

Com 24 pontos somados, o Cabuloso tem seis vitórias, seis empates e seis derrotas na competição, tendo um saldo de gols positivo de quatro. O Palmeiras é quarto na tabela de classificação com 31 pontos e 17 de saldo positivo.

Comentários estão fechados.