Pelo menos R$ 463 milhões vindo para a conta de Felipe Massa após ser nomeado campeão da Fórmula 1 em 2008

O polêmico final de temporada da Fórmula 1 de 2008 segue rendendo assunto nos dias de hoje. O ex-piloto brasileiro Felipe Massa tem uma ação judicial aberta que envolve a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a F1 e Bernie Ecclestone, antigo chegão da modalidade. O esportista busca o reconhecimento do título de campeão mundial daquele ano.

Em comunicado recente, a Justiça da Inglaterra confirmou que vai dar início às primeiras audiências sobre o caso nos dias 18 e 31 de outubro de 2025. Felipe Massa alega que foi prejudicado durante o GP de Cingapura graças à batida do também brasileiro Nelsinho Piquet, que teria beneficiado o título do piloto inglês Lewis Hamilton na última corrida da temporada.

Em entrevista ao site alemão ‘F1 Insider’, em 2023, Bernie Ecclestone afirmou que Felipe Massa deveria ter sido o campeão mundial em 2008. A defesa do brasileiro alega que a FIA não investigou a batida de Nelsinho Piquet da forma correta e que o regulamento imposto pela própria entidade não foi seguido à risca. Por isso, a Federação corre o risco de ser obrigada a reconhecer a vitória de Massa.

Felipe Massa busca título da Fórmula 1 na Justiça

A defesa de Felipe Massa também busca uma indenização e o brasileiro pode receber o valor referente ao bônus que teria ganhado da Ferrari, algo em torno de 2 milhões de euros. Além disso, o ex-piloto também receberia as quantias pagas aos campeões mundiais por patrocinadores e acordos comerciais. O montente final seria de 64 milhões de libras (cerca de R$ 463 milhões).

Comentários estão fechados.