Pela bagatela de R$ 743 milhões, Raphinha diz adeus ao Barcelona
Astro da Seleção Brasileira e do Barcelona, da Espanha, o atacante Raphinha está sendo cotado como um possível candidato a receber o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. Vivendo grande fase com a camisa do clube catalão, o atleta ainda não sabe se vai permanecer no time comandado pelo técnico alemão Hans Flick para a próxima temporada.
De acordo com informações do portal espanhol ‘Fichajes’, a diretoria do Barça cogita a possibilidade de vender Raphinha caso apareça alguma proposta na casa dos 120 milhões de euros (cerca de R$ 743 milhões na cotação atual). Apesar de não querer perder o brasileiro, os dirigentes entendem que pode ser a única alternativa para evitar uma nova punição da La Liga.
Nos últimos anos, o Barcelona tem sofrido sanções por não conseguir se enquadrar nas regras financeiras da La Liga e já chegou a ficar impedido de registrar novos jogadores. Um caso emblemático aconteceu no início desta temporada, quando o meia espanhol Dani Olmo foi contratado junto ao RB Leipzig, da Alemanha, e por muito pouco ficou de fora da lista de registrados do clube culé.
Raphinha corre o risco de ser vendido pelo Barcelona
Vale lembrar que o contrato de Raphinha com o Barcelona tem validade até meados de 2027. Caso realmente deixa a Espanha, o camisa 11 da Seleção Brasileira pode ir parar na Premier League. Um dos principais interessados no futebol do jogador é o Manchester United, da Inglaterra, que pretende reforçar o elenco com atletas experientes. Raphinha atuou no Leeds United antes de ir para o Barça.
Comentários estão fechados.