Pegou a 9 do Cruzeiro e agora eliminou o Palmeiras da Libertadores
Lembra dessa? Carrasco do Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2023, o atacante uruguaio Edinson Cavani tem parte de sua história ligada ao Cruzeiro. De antemão, cumpre dizer que o craque atualmente defende as cores do Boca Juniors, da Argentina.
Na noite da última quinta-feira (5), Palmeiras e Boca se enfrentaram no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, o alviverde conseguiu segurar o empate sem gols na temível La Bombonera.
Uma vitória simples daria ao Palmeiras a chance de disputar mais um título do torneio. No entanto, a partida não começou como o esperado e, ainda no primeiro tempo, Cavani abriu o placar para o Boca Juniors.
O Palmeiras empatou o jogo da etapa final, com um belo chute de fora da área de Piquerez. Ao final do tempo regulamentar, o placar apontava uma nova igualdade, desta vez por 1 a 1. A decisão foi para as cobranças das penalidades máximas. Cavani perdeu o seu pênalti, mas o Boca avançou, vencendo a disputa por 4 a 2.
Cavani já usou a 9 do Cruzeiro
Em 2018, o atacante Edinson Cavani recebeu uma camisa personalizada do Cruzeiro. Vale lembrar que, na época, o craque estava no Paris Saint-Germain. O presente foi entregue pelo meia Arrascaeta, companheiro de Seleção Uruguaia.
A ideia de presenteá-lo com uma camisa do Cruzeiro surgiu logo após o hexacampeonato da Copa do Brasil. Cavani parabenizou Arrascaeta pelo gol marcado na vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians e considerou o camisa 10 um exemplo a ser seguido.

Cavani e Arrascaeta estiveram juntos com a Seleção Uruguaia no Japão na véspera da final da Copa do Brasil. O meia viajou 18 mil quilômetros para poder atuar na decisão, entrou no segundo tempo e o resto é história. Veja o que disse Cavani sobre Arrascaeta:
“Quero te parabenizar, amigo. Não deu para fazer isso pessoalmente, mas queria deixar público por você é um exemplo, pelo que fez nesses dias. Viajou milhares de quilômetros para vestir a camisa da seleção e depois voltar, sacrificando muitas coisas voltando para a sua equipe, para um jogo tão importante. Parabéns companheiro, pois você viajou muitos quilômetros e isso tem que ser falado. Não apenas por isso, você é um exemplo, por isso quis deixar esse recado público. Quero te parabenizar e desejar o melhor. Isso é algo para se destacar. Somos companheiros de seleção, e você merece muito. Te amo muito”, disse.
Comentários estão fechados.