Pedro Martins entra em cena e fala tudo que pensa sobre o trabalho de Pepa

Apesar do recente período de turbulência nos resultados, o trabalho do técnico Pepa no Cruzeiro continua sendo avaliado de forma positiva pela diretoria do clube. Após seis jogos sem vitória, incluindo a Copa do Brasil, a pressão por resultados aumenta, natural. Porém, o desempenho da equipe durante essa fase negativa é um fator tranquilizador.

Em entrevista exclusiva à Globo, Pedro Martins, diretor executivo de futebol da SAF, destacou que o rendimento do Cruzeiro nesta sequência de resultados adversos mostra que a equipe tem se destacado em termos de agressividade e incomodado adversários.

Esses indícios revelam que são necessários ajustes para alcançar os pontos projetados no início. Durante esse período, o Cruzeiro teve empates com Flamengo e Bahia, além de derrotas para Cuiabá e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, e derrota e empate com o Grêmio na Copa do Brasil, resultando na eliminação nas oitavas de final. 

“Uma coisa que nos deixa mais tranquilos é que a equipe tem um bom rendimento, agride o adversário e incomoda inclusive adversários com nível de investimento maior que o nosso. Isso nos dá indícios de que são ajustes que precisam ser feitos para ter os pontos que projetamos no início”, disse Pedro Martins.

A situação do Cruzeiro na tabela

Esses resultados levaram o time a cair cinco posições na tabela de pontos corridos, ocupando atualmente o nono lugar, com 14 pontos. No entanto, essa posição intermediária na tabela é reflexo do bom início do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias nas seis primeiras rodadas. 

A chegada de Pepa, que está no clube há pouco mais de três meses, já é considerada um acerto por Pedro Martins, que elogia o ambiente de trabalho na Toca da Raposa. O diretor executivo destaca não apenas o perfil de liderança e a condução do dia a dia pelo técnico, mas também o seu método de trabalho.

O Cruzeiro entrará em campo logo mais, às 19h, para encarar o Fortaleza, em jogo da 11ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida será disputada no Mineirão e deve contar com cerca de 30 mil torcedores. Trata-se de uma chance para a equipe retomar o rumo das vitórias.

Comentários estão fechados.