Pedro Lourenço já mandou abastecer o avião e embarca para São Paulo para trazer zagueiro e atacante ao Cruzeiro
Alvo do Cruzeiro, o atacante Lucas Ferreira, de apenas 19 anos, está no centro de uma movimentação nos bastidores. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jovem talento tem negociações em andamento para renovar seu contrato com o clube que o revelou, mesmo com sondagens do futebol europeu e do próprio time celeste.
As conversas ainda não foram concluídas, mas o desejo do São Paulo é ajustar os termos contratuais e proporcionar um aumento salarial ao jogador, que ainda atua com vencimentos de base. Essa condição faz com que sua multa para o mercado interno seja considerada modesta. O interesse da Raposa em Lucas Ferreira surgiu após boas apresentações do atacante contra o próprio Cruzeiro.
Além do atacante, o Cruzeiro também observa de perto a situação do zagueiro Alan Franco, de 28 anos, que está em fim de contrato com o São Paulo (dezembro de 2025) e ainda não chegou a um acordo por renovação. Os torcedores acompanham as movimentações de perto, no entanto, há um entendimento sobre a possibilidade de renovação de contrato.
Cruzeiro segue analisando possibilidades no mercado da bola
Ainda sobre Lucas Ferreira, o destaque surgiu em um primeiro momento na Copinha, quando marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 nas quartas de final. Depois, no Brasileirão, em 13 de abril, como titular no empate por 1 a 1 no Morumbis. Segundo apuração da Itatiaia, o técnico Leonardo Jardim teceu elogios ao garoto após essa partida, o que fortaleceu a sinalização positiva por parte do Cruzeiro.
Mesmo com a sondagem cruzeirense, Lucas Ferreira dá sinais de que pretende seguir no Morumbi. Ele integra o clube desde a base sub-15 e enxerga no São Paulo o cenário ideal para desenvolver sua carreira no alto nível. O vínculo atual do ponta-direita vai até 31 de julho de 2028. O Tricolor paulista detém 80% dos direitos econômicos do jogador, considerado uma das promessas mais promissoras do elenco.
Comentários estão fechados.