Pedro Lourenço encerra ciclo à frente da SAF do Cruzeiro

O empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho, completa nos próximos um ano desde que assumiu o comando da SAF do Cruzeiro. No final do mês de abril de 2024, o investidor pagou algo em torno de R$ 600 milhões para comprar 90% das ações que pertenciam ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Desde então, o torcedor da Raposa tem gerenciado o clube do coração.

Só que o momento para celebrar esse aniversário de um ano não é nada bom para o Cruzeiro. Pedrinho tem sido bastante criticado pela torcida celeste por conta da montagem do elenco para a temporada, sobrando críticas, especialmente, para o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos. Os cruzeirenses pedem mudanças imediatas na gestão da SAF.

No ano passado, a diretoria passou por críticas por ter perdido a final da Copa Sul-Americana para o Racing e por não ter conseguido garantir uma vaga na Copa Libertadores da América. Já o início de 2025 tem sido ainda mais conturbado com a demissão de Fernando Diniz para a chegada de Leonardo Jardim, a queda para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro e a campanha vexatória na fase de grupos da Sul-Americana.

Em crise, Pedro Lourenço faz 1 ano à frente do Cruzeiro

Além dos resultados ruins dentro de campo, as principais críticas são pelas contratações de vários jogadores renomados do futebol brasileiro que ainda não conseguiram vingar com a camisa celeste. O mais cobrado do momento tem sido o veterano goleiro Cássio, de 37 anos, que vive uma fase ruim e já falhou bastante na atual temporada.

Comentários estão fechados.