Pedro Lourenço e John Textor disputam palmo a palmo valor milionário com a CBF

Os empresários Pedro Lourenço e John Textor são conhecidos dos torcedores por serem donos de duas das principais SAF’s do futebol brasileiro: Cruzeiro e Botafogo, respectivamente. Nesta semana, ambos certamente gostaram das atuações de suas equipes nos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, competição que paga o maior valor de premiação do país.

Atuando em casa no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro não teve muitas dificuldades para bater o Vila Nova por 2 a 0, com dois bonitos gols marcados pelo atacante Kaio Jorge. Já o Botafogo aproveitou o fato de jogar no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para aplicar uma goleada por 4 a 0 para cima do Capital, do Distrito Federal.

Cruzeiro e Botafogo, inclusive, foram os únicos times dessa terceira fase da Copa do Brasil que venceram seus confrontos com pelo menos dois gols de diferença, o que mostra o quanto está equilibrada a competição nacional de mata-mata. Até favoritos como Flamengo, Internacional, Corinthians, Bahia e Fluminense, por exemplo, venceram pelo placar mínimo rivais de menor investimento, enquanto Grêmio, Vasco e Santos tropeçaram.

John Textor e Pedro Lourenço disputam título da Copa

Para a premiação deste ano, a CBF aumentou ainda mais os valores a receber pelo campeão da Copa do Brasil. Agora, os times da elite podem faturar mais de R$ 77 milhões para levantar a taça. Uma alta quantia que está na mira dos grandes empresários Pedro Lourenço e John Textor, responsáveis por fazer altos investimentos para seus respectivos clubes nos últimos anos.

Comentários estão fechados.